Quarta-Feira, 29 de Julho de 2020, 08h12

MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM RECURSOS DO ESTADO

Quase 200 mil reais para perfuração de poços e construção de açudes.

Desde o início do ano o Governo Estadual, juntamente com os Municípios estão lidando com os problemas causados pela seca que assolou o Rio Grande do Sul neste ano.

Segundo o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, já foram tomadas diversas ações, como perfuração de poços, construção de açudes, entrega de kits de irrigação e aumento no aporte por parte do governo para aquisição de sementes.

Na última semana (15/07) o Governo Estadual anuncio mais recursos. Serão liberados mais de R$ 55 milhões em verbas para a construção de açudes e perfuração de poços nos 412 municípios que decretaram situação de emergência.

Para o município de São Pedro das Missões vai destinado R$ 137.915,00 para perfuração de poços e R$ 60.000,00 para construção de açudes.

O prefeito Antonio Ferreira traz mais detalhes. Veja.