Segunda-Feira, 20 de Junho de 2022, 15h36

MUNICÍPIO CONTRATA DENTISTA E FIRMA CONVÊNIO COM O PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE

A Prefeitura de São Pedro das Missões, através da Secretaria Municipal de Saúde, amplia atendimento odontológico. No início do mês de junho a população conta com os serviços da nova dentista Larisa Piuco. A profissional vai trabalhar no programa Brasil Sorridente, parceria com o Governo Federal.
O Programa faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Um dos maiores reflexos do programa, sem dúvidas, é trazer a auto-estima daqueles que há muito tempo tinham vergonha de sorrir. A parceria com o Brasil Sorridente nos permite proporcionar o “sorriso” de dezenas de cidadão através da confecção e distribuição gratuita de próteses mensais. A dentista Larisa também vai desenvolver atividades nas escolas do município.

Mais detalhes: