Terça-Feira, 14 de Junho de 2022, 19h53

CIGRES: Metas do Programa Lixão Zero

Diante da grande geração de resíduos sólidos urbanos nos 31 municípios consorciados, o CIGRES através do Ministério do Meio Ambiente, recebeu uma importante verba, para aquisição de veículos para coleta seletiva.

Os veículos que atualmente estão presentes em 09 municípios efetuando o transporte do resíduo, atingindo uma das metas do Programa Lixão Zero, que é além da eliminação dos lixões, a coleta e uma correta segregação e disposição final ambientalmente adequada dos resíduos.

Todos os passos desde a coleta, separação e disposição final em aterro sanitário estão ilustrados, contudo contamos com a participação de toda a população, pois a separação de materiais reciclados é de suma importância, vindo ao encontro dos objetivos do desenvolvimento sustentável, com benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Mais detalhes acompanhe o vídeo.