Quarta-Feira, 28 de Abril de 2021, 13h02

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR TEM NOVO DELEGADO

No início do mês de abril, a Junta de Serviço Militar do município de São Pedro das Missões, esteve participando de um treinamento no 1º Batalhão de Comunicação de Santo Ângelo. Gustavo Ribeiro assumiu recentemente a JSM, por isso, recebeu orientações e treinamentos sobre os procedimentos do alistamento militar.

Todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 precisam se apresentar na Junta de Serviço Militar para o alistamento obrigatório. O prazo para alistamento fica aberto até o dia 30 de junho. A inscrição também pode ser feita no site www.alistamento.eb.mil.br

A Junta Militar também realiza o alistamento dos maiores de 18 anos que estão atrasados com o serviço militar e devem regularizar a sua situação. Aquele que estiver irregular perante o serviço militar está impedido de assumir cargo público mesmo sendo aprovado em concurso público, ingressar em universidades públicas, assinar contrato com a União, Estados e Municípios, obter passaporte e até solicitar 2ª via de alguns documentos.

A Junta Militar é o órgão alistado pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de São Pedro das Missões. O atendimento é de segunda a sexta-feira.