Prefeitura Municipal de
SÃO PEDRO DAS MISSÕES
RIO GRANDE DO SUL | PODER EXECUTIVO
Localizar
O Municipio | Historia
São Pedro das Missões
São Pedro das Missões

                                       Os primeiros moradores a chegarem na localidade, então conhecida como Tunas, foi por volta do ano de 1913, sobrevivendo através do cultivo da erva-mate, mais tarde denominou-se Guabiroba devido a grande quantidade da plantas nativas. As primeiras famílias que se estabeleceram em São Pedro foram: Guilherme Vargas, Ildebrando Baiano, na posse de Fastino Cauderom, ambos destacaram-se a agricultura, tornou-se o primeiro professor da comunidade, mais tarde vieram as famílias Silva, Stein, Zandona, Brizolla, Machado, Westphalen, Larsen, Cristovam, Batista, Pais, Sutel, Quimaraes, Prestes, Zuliani, Ardengui e Paim, seguido pelas famílias Molinari, Ibel, Moreira, Jiméli, Martins, Antunes e Passini.

                                     As primeiras indústrias eram moinho a água e uma cerraria, no comercio estabeleceram-se Fernando Rosa da Silva, Rodolfo Moura, Antonio Zandona e Dorvalino Dorval Bresan. Em 1967 passou a distrito de Palmeira das Missões e a ser chamada de São Pedro da Missões, pela construção da Igreja Católica de São Pedro. No dia 16 de abril de 1996, através de Lei Estadual, passou a condição de município.

                                   O município localiza-se no Planalto Meridional do Rio Grande do Sul, a 380 Km da capital e a 20 Km de Palmeira da Missões, tendo uma área territorial de 79 km². São Pedro abriga cerca de 1886 habitantes, sua economia é caracterizada por minifúndios que tem como principal cultivo, a erva-mate, milho, feijão preto, soja, suinocultura, gado leiteiro, com um expressivo crescimento na produção de alimentos na agricultura familiar, resultando no aumento da geração de emprego e renda na propriedade rural.                                          

 

São Pedro das Missões foi criado pela Lei n° 116/96 de março de 1996. Munícipio de origem: Palmeira das Missões.

                                         O novo município delimita-se ao norte com o município de Boa Vista das Missões e Lajeado do Bugre, ao leste com a Sagrada Família, ao sul com o município de São José e a oeste com o município de Palmeira das Missões.

                                        A base econômica do município está fundamentada na agricultura familiar. 

Diário Oficial do RS
FACE
NOTA FISCAL GAÚCHA
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Tribunal de Contas do Estado / RS
Governo Federal Brasil
Confederação Nacional dos Municípios
Webmail
Localizar
Todos os direitos reservados | All Rights Reserved | ©2013Prefeitura Municipal de São Pedro das Missões - RS
Web Site Desenvolvido e Hospedado por MRX WEB SITES | www.mrxweb.com.br | comercial@mrxweb.com.br