Terça-Feira, 00 de de 0000, 00h00

CAMPANHA DE COLETA DE PNEUS FOI REALIZADA COM SUCESSO

CAMPANHA DE COLETA DE PNEUS FOI  REALIZADA COM SUCESSO

Para oferecer aos munícipes de São Pedro das Missões uma alternativa ambientalmente adequada de destinação de pneus inservíveis, a Prefeitura, através de secretaria municipal de Meio Ambiente, concluiu na sexta-feira, dia 08 de maio, a segunda edição da campanha de coleta de pneus. A iniciativa contou com a parceria das secretarias de Saúde, Obra e Agricultura.

A realização da operação de recolhimento de pneus, contou com a parceria da empresa ECOTIRES Soluções Ambientais, de Faxinal do Soturno – RS.  Foram recolhidos 497 pneus dos mais diversos modelos, entre eles, veículos de passeio, camionetes e caminhões representando a maior parte dos pneus coletados.

De acordo com a engenheiro Ambiental, Gustavo Ribeiro, ações como esta beneficiam o meio ambiente e colaboram com o bem-estar da população. “A destinação ambientalmente adequada de pneus com vida útil terminada, além de estar protegendo o meio ambiente, evita que ocorra o acúmulo de água e proliferação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue.

A empresa Ecotires Soluções Ambientais Ltda., empresa brasileira de engenharia ambiental fundada com o compromisso de desenvolver soluções inovadoras para o tratamento de resíduos. A Ecotires possui tecnologia inovadora para o tratamento de Pneus, que consiste em processar, em uma usina de tratamento controlado e contínua, pneus inservíveis.