Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 11h49

DEFINIDOS OS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

A comunidade escolheu neste domingo (06), os novos membros do Conselho Tutelar do município de São Pedro das Missões. Dos 22 que disputavam o pleito, cinco foram eleitos para titular.

Ao todo, 889 participaram votando em até cinco candidatos, nas 2 urnas instaladas do auditório da Câmara de Vereadores. A eleição ocorreu de forma simultânea em todo o país.

Os conselheiros tomarão posse em janeiro de 2020, para um mandato de 4 anos, com dedicação exclusiva à função, no atendimento diário, além de plantões.  “A principal finalidade do Conselho Tutelar é zelar para que os menores tenham acesso efetivo aos seus direitos, fiscalizando se a família, a comunidade, a sociedade e poder público estão assegurando essas garantias e cobrando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”,   destacou a  presidente do COMDICA, Roselene Duarte.

A presidente da Comissão Eleitoral, Fernanda Teixeira Brizola, enfatizou o grande número de eleitores que compareceram nas urnas. “Foi uma eleição democrática. Parabéns a todos os envolvidos”, diz Fernanda.

Confira o resultado final.

VOTOS

NOME