Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019, 13h53

REALIZADA MAIS UMA ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

No último mês, professores da rede municipal de ensino de São Pedro das Missões participaram de mais uma etapa do programa de Formação Continuada de Professores. A atividade é parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas das redes pública e privada do Rio Grande do Sul.

O projeto prevê a realização de várias oficinas pedagógicas ao longo do ano, contribuindo para melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino ofertado pelas escolas públicas, tendo em vista que os professores são os principais agentes responsáveis pela construção de uma educação cidadã e emancipatória e, para que isso seja possível, os processos de formação devem ser constantes.

Na prática, é um momento para debates e a organização das escolas, com o enfoque em construir uma nova proposta de currículo a partir da BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho. “Todas as atividades realizadas durante as etapas da Formação promoveram momentos de muito aprendizado, trabalho em equipe, trocas de experiências, partilhas”, destacou a Coordenadora Municipal de Educação, Marivone Binello.