Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 14h09

COMDICA REALIZA REUNIÃO COM COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO TUTELAR

Foi realizado no início deste mês de julho, duas reuniões para esclarecer algumas questões sobre o pleito eleitora da escolha dos conselheiros tutelares de São Pedro das Missões. Os encontros tiveram a participação dos membros do COMDICA e da comissão eleitoral.

A primeira reunião foi com o assessor jurídico da Prefeitura, Nelson Magalhães. O advogado teceu orientações sobre a eleição. No segundo momento a comissão municipal recebeu a visita do chefe do Cartório Eleitoral de Palmeira das Missões, Maicon de Quadros. O representante da Justiça Eleitoral falou sobre datas, listas de eleitores, cronograma e regras de propaganda.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Roselene Duarte, destaca a importância das reuniões, tendo objetivo de sanar qualquer dúvida em relação ao pleito eleitoral. A eleição dos novos conselheiros acontece no dia 06 de outubro, no horário das 8 às 17horas, no auditório da Câmara de Vereadores do município. Os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar, com mandato de janeiro de 2020 a janeiro de 2024, e os demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

Todos os eleitores do município podem participar da votação, lembrando que o eleitor deverá apresentar à mesa receptora de votos, a carteira de identidade ou outro documento com foto.