Terça-Feira, 09 de Julho de 2019, 10h14

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA COLETA DE PNEUS

Para oferecer aos munícipes de São Pedro das Missões uma alternativa ambientalmente adequada de destinação de pneus inservíveis, a Prefeitura, através de secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou pela primeira vez uma campanha de coleta de pneus.  A iniciativa contou com a parceria das secretarias de Saúde, Obra e Agricultura.

O pneu inservível é um objeto que retém água, gerando risco ao meio ambiente e à saúde pública. Se abandonado ou disposto inadequadamente exposto à chuva se torna criadouros de vetores de doenças, como o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue. “Por isso se faz necessário disciplinar a destinação e descarte adequado desse material”, destacou o prefeito Antonio.

A realização da operação de recolhimento de pneus, contou com a parceria  da empresa Ecotires Soluções Ambientais, de Faxinal do Soturno – RS.  De acordo com a engenheiro Ambiental, Gustavo Ribeiro, ações como esta beneficiam o meio ambiente e colaboram com o bem-estar da população.

A campanha foi finalizada no mês de junho. O resultado da ação, totalizou o recolhimento de 204 pneus de carro, 48 de moto, 29 de camionete, 22 de caminhão, 7 de trator agrícola e 24 câmaras de ar.

A empresa Ecotires Soluções Ambientais Ltda., empresa brasileira de engenharia ambiental fundada com o compromisso de desenvolver soluções inovadoras para o tratamento de resíduos. A Ecotires possui tecnologia inovadora para o tratamento de Pneus, que consiste em processar, em uma usina de tratamento controlado e contínua, pneus inservíveis.