Sábado, 04 de Maio de 2019, 10h42

MUNICÍPIO ENTREGA AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE E NOVAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

MUNICÍPIO ENTREGA AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE E  NOVAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

SECRETARIA ENTREGA AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE

Fazendo parte das comemorações alusivas ao aniversário de São Pedro das Missões, a Prefeitura inaugurou a ampliação da Unidade Central de Saúde. O ato foi realizado na noite da última sexta-feira (03/04).

Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Hildo Zandoná, oferecendo à população mais tranquilidade e conforto nos atendimentos, além de garantir mais qualidade no trabalho dos profissionais.

A obra teve investimento total de R$ 200 mil, oriundos do Ministério da Saúde, através de e emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Dionilso Marcon (PT). O novo empreendimento tem uma área de 147,70m² construídos (cinco salas) e mais a ampliação da sala da farmácia básica.

Após os discursos e benção religiosa, a placa de inauguração foi descerrada pelo Prefeito Antonio Ferreira, vice-Prefeito e secretário de Saúde, Hildo Zandoná, assessor de Deputado Marcon, João Saibro, coordenadora da Saúde, Venilda Larsen, secretário de Administração, Ricardo Almeida e pelos vereadores Macio Soares (PT) e Flávio Garcez (PT).

--------------------------------------------------------------------------

SECRETARIA DA AGRICULTURA RECEBE NOVAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

A produção rural de São Pedro das Missões ganhou mais um reforço. A Secretaria Municipal da Agricultura, recebeu novas máquinas e equipamentos agrícolas adquiridos através de emendas parlamentares.

No cair da noite desta sexta-feira, dia 03/05, uma cerimônia marcou a entrega oficial dos maquinários. O ato contou com a presença de lideranças políticas local, assessores parlamentares, agricultores e comunidade em geral.

O Município recebeu uma retroescavadeira (CASE), um trator 4x4 - 100 CV, uma ensiladeira, um distribuidor de adubo liquido e três carroções. Esses equipamentos iram auxiliar na execução das etapas do processo de ensilagem, como a distribuição de adubo, colheita, processamento e transporte e na melhorias das estradas vicinais e dos acessos das propriedades rurais.

Segundo o Prefeito Antonio Ferreira, a produção de silagem é uma das alternativas para o produtor rural atravessar os períodos mais críticos da falta de pasto nativo. “A aquisição destes bens, só vai agilizar ainda mais os serviços prestados para os homens do campo”, destacou Antonio.

As novas máquinas foram compradas através de emendas parlamentares da Senadora Ana Amélia Lemos (Progressista), Deputado Federal Gerônimo Goergen (Progressista) e do ex-Deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB). Os parlamentares foram representados pelos seus assessores:  Caio Bignini e João Roberto da Silva.

FOTOS: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2360625834167510&set=pcb.2360641767499250&type=3&theater