Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 2018, 16h30

PREFEITURA REATIVA ÁREA DO HORTO FLORESTAL

Em meados do mês de dezembro, a Prefeitura de São Pedro das Missões, através da Secretaria de Agricultura, com o apoio do escritório da EMATER/ASCAR realizaram um ato de reativação de uma área pública. Conhecido como horto florestal, o espaço tem cercar de 0.6 hectares, e fica localizado no Barro Preto.

Segundo o secretário de Agricultura, Luis Oliveira, o espaço visa construir uma unidade demonstrativa para o cultivo de milho, feijão, pastagem, árvores nativas e frutífera, entre outros. “É um trabalho a médio e longo prazo, o sequencia desta iniciativa não depende somente das entidades públicas, precisamos contar com os nossos agricultores”, destacou Luis.

Neste dia, também houve instruções técnicas com a médica veterinário Cátia Schneider  e com o técnico agrícola (EMATER) Tiago Soares. Cerca de 10 produtores participaram do evento.

Mais fotos: