Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018, 00h00

EDUCAÇÃO FISCAL É DISCUTIDO NAS ESCOLAS

“Acredita-se que através da escola é possível viabilizar a compreensão da realidade atual e a formação de seres humanos atuantes, críticos e cientes da importância do exercício da cidadania.”

Dando continuidade ao processo de conscientização a respeito da importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha ao cidadão de São Pedro das Missões, o GEFIM - Grupo de Educação Fiscal Municipal de São Pedro das Missões, realizou mais uma atividade.

A Educação Fiscal na escola permite, desde cedo trabalhar o conceito e a pratica global de cidadania dos direitos e deveres em quanto cidadão e da função sócio econômica dos tributos. Foi pensando nisso que nesse segundo semestre o município de São Pedro das Missões deu continuidade as ações do programa.

A última ação foi realizada no Núcleo Municipal de Ensino Fundamental Ulmerindo Machado/José Bonifácio. A atividade contou com o apoio da professora Monica Zandoná Zanetti, que, desenvolveu junto aos seus alunos diversas atividades relacionadas ao tema. A professora falou ainda aos seus alunos da importância do programa Nota Fiscal Gaúcha, que toda vez que efetuar uma comprar exigir nota fiscal vai contribuir para o desenvolvimento do seu município exercendo assim a sua cidadania.