Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018, 00h00

PROFISSIONAL DESTACA ATIVIDADES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O serviço social é um direito do cidadão, assim como a educação e a saúde. O assistente social é o profissional responsável por promover o bem-estar físico, psicológico e social. O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.

Na entrevista realizada com uma das profissionais que atende na secretaria de Assistência Social, Rosemele Duarte Piovessan, fez um relato do atendimento e dos projetos destinados à população de São Pedro das Missões.

Assista: