Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018, 00h00

MUNICÍPIO REALIZOU MAIS UM DESFILE CÍVICO

Foto por: DÉBORA PETRY |

Na manhã da última sexta-feira, 07/09, o Poder Público de São Pedro das Missões, através da Secretaria de Educação, realizou mais um Desfile Cívico. Com participação de alunos de todas as escolas do município, bem como, a participação de diversas instituições que abrilhantaram o evento.

Neste ano o tema central foi “A valorização das diferentes culturas”: tendo como objetivo, resgatar as diferentes culturas e valores, defender o amor, respeito a pátria e o orgulho pelas escolas do município. município”.

A solenidade começou pouco depois das 9h, com a formação do palanque oficial. O público que prestigiou as apresentações realizadas na avenida Brasil, pode ver diversas manifestações: Iniciou com a Banda Anchieta, na sequencia veio a Associação Renascer da 3ª Idade; escola municipal de Educação Infantil Mundo Encantado; escola Estadual Padre José de Anchieta; Núcleo Municipal Ulmerindo Machado e José Bonifácio; escola Municipal Inspetor João Ferraz. Também teve a participação da igreja Católica e Assembleia de Deus; grupo de Danças Tradicionalista Herança Tropeira e dos tradicionalistas do Piquete Chão Batido.

Já no final, ocorreu o pronunciamento da coordenadora da Secretaria de Educação Marivone Binello, presidente do Legislativo Rudinei Brizola, vice-prefeito Hildo Zandoná e do prefeito Antônio Regional Ferreira. Por fim, o público acompanhou uma apresentação do Grupo de Danças Herança Tropeira e apresentação musical executada pela Banda Anchieta.

O prefeito Antonio enalteceu a evolução dos pelotões na avenida e, parabenizou todos os envolvidos no evento. “Todas as equipes que ajudaram a organizar este evento cívico: professores, funcionários, alunos e entidades estão de parabéns pelo excelente trabalho que foi apresentado neste dia da Independência do Brasil”, destacou Nego.

Independência do Brasil

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou: "Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

+ Fotos: