Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018, 00h00

SÃO PEDRO BATE RECORDE DE VOTAÇÃO NA CONSULTA POPULAR

Durante os dias 26, 27, 28 e 29 de junho, ocorreu a votação da Consulta Popular 2018/2019. Neste ano teve recorde de votação. A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) computou 794.312 votos durante os quatro dias de pleito, o maior número registrado em quatro anos.

O município de São Pedro das Missões fez um total de 869 votos válidos, totalizando 60,88% dos 1.516 eleitores. Desta forma, o município ocupou a 13ª posição no ranking das cidades com maior número de votantes no Estado e a 2ª do COREDE / Rio da Várzea.

Entre os 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento com maior número de participantes em relação ao número de eleitores está o do Médio Alto Uruguai (28,7% do eleitorado da região votou), o do Celeiro (25,8%) e o dos Campos de Cima da Serra (25,7%). Em relação ao votos, a cidade que teve o maior número foi Ijuí, com 9.875 votantes ao total. O maior número proporcional foi Vista Alegre, com 2.191 eleitores, o que corresponde a 90% dos moradores.

O Presidente do Comude, Hildo Zandoná, agradece a equipe pelo empenho e, parabeniza a população pela preocupação em buscar recursos que ajudam a desenvolver o município.

Mais detalhes no site http://www2.cp.rs.gov.br/