Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 00h00

CRAS PROMOVEU EVENTO NATALINO PARA A 3ª IDADE

A Secretaria de Assistência Social de São Pedro das Missões, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveram nesta quarta-feira, 06/12, uma festa de confraternização natalina para as pessoas acima de 55 anos. Segundo a coordenado do CRAS, Rosimari Ardenghi, a iniciativa visou confraternizar e reconhecer a dedicação e o empenho das pessoas mais experiente do município.

O evento contou também com a presença do prefeito Antonio Ferreira, vice-prefeito e secretário de Saúde Hildo Zandoná, secretária de Assistência Social Emilene Ribeiro, profissionais do CRAS e cerca de 100 pessoas.

Logo depois dos pronunciamentos oficiais, os presentes acompanharam várias apresentações artísticas. A primeira performance foi das oficinas do CRAS: O Grupo de Violão, sendo atendidas 30 pessoas; Grupo de Flauta, atende 15 adolescentes e o Coral, atendendo 15 usuários. O Grupo da Pessoa com Deficiência (financiado pelo Governo do Estado) também se fez presente. O projeto desenvolve atividades com visitas domiciliares e grupos de convivência, atendendo 35 usuários.

A invernada artística Herança Tropeira, também marcou presença. Outra apresentação foi do jovem Maicon Garcez que, cantou uma música. Por fim, o grupo de coreografia da Igreja Assembleia de Deus fez a sua performance.

Outro destaque, foi a palestrante com a psicóloga Cristina Long e a assistente social Roselene Duarte. Nas falas, elas abordaram a temática natalina. Pra finalizar o evento, a “melhor idade” recebeu a visita do Papai Noel, que entregou um panetone para os idosos e ao final da tarde foi servido um lanche.

O prefeito Antonio Ferreira, parabenizou todos os envolvidos, principalmente o público da terceira idade. "Foi uma iniciativa inédita, voltado especificamente para as pessoas mais experiente, sentia-se a necessidade de aproximação”, disse o prefeito.

No dia 15, sexta-feira, às 18h, nas proximidades da prefeitura municipal, acontecerá o natal luz 2017. Todos estão convidados.

+ Fotos: