Terça-Feira, 00 de de 0000, 00h00

MUNICÍPIO REALIZOU CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o objetivo de planejar e implementar novas diretrizes de proteção e inclusão social, a Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com CRAS e Conselho Municipal (CMAS), realizou nesta quarta-feira, 12 de Julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento reuniu cerca de 100 pessoas no auditório da Câmara de Vereadores de São Pedro das Missões. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselhos e autoridades.

Após os pronunciamentos oficias, os participantes acompanharam uma palestra coordenada pelo professor Carlos Eleandro. Ele fez reflexões sob a temática, ajudando na escolha das demandas.

Os 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) foi debatido com muita clareza e participação ativa do público.

O prefeito Antônio Ferreira, destacou a importância da participação dos usuários para melhorar as políticas públicas no desenvolvimento social: “É de imensa importância a participação da comunidade, para que se possa deliberar propostas visando a melhoria dos serviços disponíveis em todas as esferas governamentais, por isso, a prefeitura municipal agradece a participação de todos”.

Por fim, 19 propostas foram redigidas e logo escolhidos os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer em outubro. O evento foi finalizado com a distribuição de um lanche.